COMO VENDER
É ARTESÃO PROFISSIONAL, CRIADOR, DESIGNER OU FAZ PRODUTOS ARTESANAIS?

Use o seu talento e divulgue o seu trabalho no Artsania.com, um marketplace de produtos feitos à mão, criados exclusivamente por portugueses.

Divulgue os seus trabalhos e venda online, para todo o mundo.

Exponha os seus produtos a um público interessado em artesanato

Venda sem intermediários directamente ao consumidor

Explore a sua criatividade! Qualquer técnica ou qualquer ideia! Desde que seja artesanal.

REGISTO

REGISTO São apenas uns passos para começar a vender no Artsania.com. Registe-se gratuitamente e comece a usar as ferramentas do painel de administração para criar a loja e adicionar os seus produtos no marketplace.

INSCREVA-SE NA PLATAFORMA HIPAY

INSCREVA-SE NA PLATAFORMA HIPAY A - Preencha os dados para criar uma conta Hipay. É gratuito. Após este passo está preparado para receber pagamentos por multibanco, cartão de crédito ou payshop (dinheiro), em tempo real.

B - O Hipay é uma solução de pagamentos electrónicos segura que funciona através do protocolo SSL. Com o Hipay qualquer vendedor pode oferecer aos clientes uma solução flexível, simples e altamente segura para pagamento de compras online. O Hipay disponibiliza o pagamento em tempo real, para o bem ou serviço adquirido.

C - O Hipay.com é uma plataforma de pagamentos, detida a 100% pela HPME (HI-MEDIA PORTE MONNAIE ÉLECTRONIQUE SA) uma SA belga com o capital de 3,2 Milhões de Euros, com sede social em Bruxelas. A HPME é acreditada pela CBFA (Comissão Bancária Financeira e de Seguros) na Bélgica e tem autorização para operar em Portugal pelo Banco de Portugal com o código 9541.

CRIE A SUA LOJA

CRIE A SUA LOJA Introduza o nome da loja e descrição, ou o seu nome e biografia e os respectivos contactos. Adicione uma imagem à loja ou ao seu perfil.

CRIE OS SEUS PRODUTOS

CRIE OS SEUS PRODUTOS A - Insira o título do produto, breve descrição e preço. Não se esqueça de mencionar dimensões, material, e outras características importantes que distinguem o seu produto.

B - Introduza os stocks correspondentes a cada produto (tamanhos, se aplicável, e quantidades). Se na lista existente de tamanhos não encontrar as medidas precisas do seu produto, deverá mencionar os tamanhos e cores disponíveis na descrição do produto, podendo o consumidor referir o que deseja na informação adicional de compra.

C - Introduza os portes de envio, consoante destino e quantidade.

D - Introduza a fotografia ilustrativa do produto (até 5 fotos por produto). Tente escolher boas fotos porque boas fotos vendem mais.

TRANSACÇÕES

TRANSACÇÕES A - Quando for efectuada uma compra irá receber um email com a confirmação.

B - Por cada venda, será deduzida uma comissão de 5% no total da encomenda (antes de serem adicionados os portes de envio), após o pagamento do cliente. Estes 5% contribuirão para suportar os custos de manutenção e divulgação do marketplace.

C - Depois da venda, levante o seu dinheiro da conta Hipay.

D - Envie o produto para o cliente por correio no mínimo prazo possível.

E - Se o cliente entrar em comunicação telefónica ou via email, pelos contactos referidos na sua loja no Artsania.com, para pedido de informações, deverá responder o mais rapidamente possível. Nesse contacto, não poderá fazer a venda directamente ou enviá-lo para outro site que contenha loja online. Deverá sempre fechar a referida compra através deste marketplace. Se o Artsania.com for informado dessa ocorrência por algum cliente, a sua conta será desactivada. A ética dos vendedores é valorizada no Artsania.com.
Faça já o seu registo para começar a vender.

Tem questões? Fale connosco.